Prefeitura realiza ação de prevenção em áreas de risco de Manaus

A Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil foi realizada nesta terça-feira, 9/10, pela Prefeitura de Manaus com atividades de prevenção e conscientização em quatro comunidades localizadas em áreas de risco na capital. As panfletagens aconteceram nos bairros Compensa (zona Oeste), Riacho Doce (zona Norte), Mauazinho e comunidade Santa Inês (zona Leste). A ação tem como objetivo divulgar os conceitos de prevenção de riscos e desastres a moradores de áreas de risco e sociedade em geral.

Prefeitura realiza ação de prevenção em áreas de risco de Manaus

As ações fazem parte da programação de atividades da Casa Militar de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil. “As atividades de hoje são de grande importância, pois estamos trabalhando ações de prevenção junto aos moradores de algumas áreas de risco da cidade de Manaus. E quatro bairros receberam as panfletagens de orientações e prevenção de risco”, explicou o secretário da pasta, Cláudio Belém.

Também acontece nesta terça e quarta-feira, 10/10, no período das 10h às 22h, a Exposição Defesa Civil, no Espaço de Educação Ambiental (ECAM), localizada no Shopping Manauara, bairro Adrianópolis, zona Sul.

Texto: Janaina Karla/Defesa Civil

Foto: Divulgação / Defesa Civil