Notícias

Ação itinerante realiza mais de 5 mil atendimentos na Redenção

O projeto itinerante Prefeitura + Presente realizou, neste sábado, 11/11, mais de 5 mil atendimentos no bairro Redenção, zona Centro-Oeste da capital. Foram 29 órgãos municipais e estaduais presentes com a oferta de diversos serviços, de forma gratuita, à população.

 

A ação, coordenada pela Ouvidoria e Serviço de Proteção ao Consumidor de Manaus – Procon Manaus, aconteceu na Escola Municipal Rodolpho Valle. “Temos ultrapassado mais de 4 mil atendimentos nas ações do Prefeitura+Presente. O projeto foi idealizado com muito carinho pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, para atender à população”, explicou o coordenador do Procon Manaus, Afonso Lins.

 

Para a atendente Simone Cunha, 32, o resultado do trabalho foi bastante positivo. “O atendimento é rápido e benéfico, só tenho a agradecer a prefeitura por estar proporcionando tudo isso. Estou conseguindo tirar a documentação dos meus filhos e estou adorando, espero que possam surgir mais oportunidades assim”, comentou.

 

Vale lembrar, ainda, que a nova Unidade Móvel de Saúde da Mulher ficará no bairro até o dia 17 deste mês e fará aproximadamente 500 exames de ultrassonagrafia e 400 exames de mamografia.

 

As atividades do Prefeitura + Presente são realizadas quinzenalmente, com cronograma montado até dezembro deste ano. A próxima edição será realizada no dia 25 de novembro, na Escola Municipal Dom Milton Corrêa Pereira, localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.

 

Serviços e números

Na edição deste sábado, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) atendeu 74 pessoas com os serviços do Sine Manaus: 37 agendamentos para emissão de carteira de trabalho e 37 agendamentos de cadastros para emprego para os postos da Ouvidoria e Cidade Nova. Já para as palestras de qualificação houve um público de 120 pessoas.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou orientações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e ao controle e diagnóstico da Tuberculose. Nessas atividades, 318 pessoas foram atendidas, das quais 65 foram encaminhadas às UBSs com indicação para a realização do Teste de Baar (diagnóstico laboratorial da tuberculose feito através da pesquisa dos Bacilos Álcool-Ácidos Resistentes). Foram realizadas, ainda, 100 orientações em saúde bucal.

 

Na Carreta da Mulher, posicionada naquela área, foram realizados 10 exames de Mamografia, 13 coletas de material para o exame preventivo e 55 Ultrassonografias. A Semsa realizou também 70 consultas médicas a mulheres; 30 consultas médicas a homens; 31 consultas pediátricas e uma a gestante, além de 18 atendimentos farmacêuticos; 100 aferições de Pressão Arterial e 15 testes de Glicemia Capilar.

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou a distribuição de 200 mudas frutíferas e ornamentais do Projeto Mais Fruta no Meu Quintal, que visa estimular o plantio de árvores nos quintais urbanos.

 

Outro diferencial desta edição foi a incorporação dos agentes ambientais voluntários da Semmas. O programa, lançado em junho deste ano, já tem mais de 200 agentes ambientais voluntários cadastrados, integrados às atividades de sensibilização e educação ambiental da Prefeitura de Manaus.

 

Texto: Anne Caroline Guedes
Fotos: Marinho Ramos / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskwVXuSV

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse