Abrigo de ônibus é implantado pela Prefeitura no bairro São José

Foi concluída nesta quinta-feira, 28/6, a implantação de um abrigo de ônibus na rua Engenheiro Villar Fiuza, no bairro São José, zona Leste da cidade, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). O local é ponto de embarque e desembarque de passageiros da linha 072 e é utilizado, principalmente, por alunos da Escola Municipal Barjona Labre, onde estudam mais de 600 alunos.

Abrigo de ônibus

O abrigo é do Tipo C, que é o de menor dimensão, conforme as normas técnicas seguidas pela SMTU e adequado para o tamanho da calçada existente. Para a instalação desse modelo, a calçada precisa de uma área mínima de 20 metros quadrados. Em pontos com espaço menor, não é possível haver a implantação da estrutura da cobertura.

“Com certeza, haverá maior comodidade aos passageiros que utilizam o ponto de ônibus. Os usuários que pegam o coletivo nesta parada se deslocam até o Terminal 5, de onde seguem a outros destinos”, explicou a técnica da Divisão e Engenharia da SMTU, Leila Sá de Souza, para quem a implantação foi bem recebida pelos usuários de transporte do local.

O serviço atende o cronograma de intervenções realizadas pela SMTU em pontos de paradas de ônibus da cidade, que incluem a construção, reformas de abrigos e a instalação de placas em pontos de parada não sinalizados. Nos próximos dias, serão executados serviços na zona Oeste.

Foto: Aretha Lins /SMTU