Notícias

1ª Corrida de Ouvidorias da região Norte é divulgada no ‘Café com Pauta’

Nesta terça-feira, 6/11, a 1ª Corrida de Ouvidorias da Região Norte foi divulgada durante o “Café com Pauta”, no Espaço de Eventos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, localizado na rua Visconde de Porto Alegre, 1.265, Praça 14. O evento contará com a participação da Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor Manaus (Procon), e acontece no dia 8 de dezembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra.

 

06.11.18. 1ª Corrida de Ouvidorias da Região Norte

 

“Nós estaremos divulgando os trabalhos da Ouvidoria Municipal neste dia além de também utilizar o dia para confraternizar com as outras equipes das Ouvidorias presentes no dia, pelo trabalho realizado em parceria durante o ano de 2018.” disse o diretor da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor Manaus, Renato Oliveira.

 

Além da corrida, também foi anunciada a caminhada pelo combate à erradicação do trabalho infantil. A ação também abraça o combate à corrupção e a defesa da promoção dos direitos das Pessoas com Deficiência.

 

Durante a coletiva de imprensa, a procuradora Alzira Costa, do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Amazonas e Roraima, o juiz Luís Cláudio Chaves, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), e o chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas, Arthur Lins, também destacaram a importância da corrida para a sociedade amazonense.

 

O evento também teve a participação de autoridades do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), Câmara Municipal de Manaus (CMM), Controladoria Regional da União no Estado do Amazonas (CGU/AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Secretaria do Estado de Esporte e Lazer (SEJEL), Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), e dentre outros órgãos.

 

“O objetivo principal é difundir a ouvidoria como um canal de comunicação ao cidadão, para que ele possa cobrar do serviço público um melhor funcionamento, aproximação e rendimento em relação à ouvidoria”, disse o Corregedor do TRT da 11ª Região, desembargador Audaliphal Silva.

 

Sobre a Corrida

A Corrida será disputada na distância de 5 km e terá como regras de competição as normas que regem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). No mesmo evento, ocorrerá uma caminhada de 2 km, em combate à erradicação do trabalho infantil. A corrida também apoia ações de combate à corrupção, e promove a defesa e promoção dos direitos e da cidadania das pessoas com deficiência.

 

Segundo informações do TRT-AM, serão disponibilizadas 1,5 mil vagas na corrida, que será disputada nas seguintes categorias (masculino e feminino): individual, corredor que faz uso de cadeira de rodas, pessoa com deficiência visual e servidor/advogado. Para a caminhada terá participação de até 500 participantes. Haverá premiação para os três primeiros lugares de cada categoria da corrida, além de sorteio de brindes e medalhas de participação.

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site www.ticketagora.com.br e custam, para a Corrida, R$ 45 + taxa do site. A inscrição é gratuita para a caminhada, e não dará direito à medalha. Acesse o regulamento e o percurso da 1ª Corrida de Ouvidorias da Região Norte nos sites: www.ticketagora.com.br e www.endurancemanaus.com.br.

 

Texto: Anne Caroline Guedes / Semcom

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskHxURfB

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse